quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Boletim Semanal

Ver. Renatinho - PT

Boletim semanal - Ano I - Edição nº 37


REQUERIMENTOS

BOLSA FAMÍLIA
O Vereador Renatinho apresentou um pedido de informações sobre o Bolsa Família na última sessão da Câmara, 24 de novembro, para saber quantas famílias recebem o benefício em Bertioga, quantos cadastros foram bloqueados, as famílias recadastradas, as medidas tomadas em relação aos cancelamentos, se as famílias foram informadas sobre os bloqueios, etc. O Vereador teve a iniciativa depois que o Governo Federal anunciou o bloqueio do pagamento de 975.601 benefícios em todo o Brasil, referente ao mês de novembro. A medida foi tomada para a efetiva fiscalização e atualização dos cadastros.

INDICAÇÕES

FORNECIMENTO DE ÁGUA PARA O MUNICÍPIO
O Vereador Renatinho apresentou a prefeitura um pedido para que a Sabesp explique a baixa pressão no abastecimento de água nos últimos finais de semana e as medidas que estão sendo tomadas para que a população não fique sem água. A preocupação do Vereador se deve ao início da temporada de verão e férias escolares, o que deve aumentar o número de pessoas na cidade e, consequentemente, maior consumo de água.

CANAL DO MAITINGA
O Vereador Renatinho foi procurado por moradores dos bairros Maitinga e Ilha 1 (Rio da Praia), que pediram melhorias para as localidades. O principal pedido foi o desassoreamento do canal do Maitinga, que com as chuvas acumulou grande volume de areia e está transbordando. A situação deixou os moradores da região assustados com possíveis enchentes. Diante da situação, Renatinho apresentou um requerimento para que a prefeitura providencie a limpeza do canal.


INFORMATIVO

Dengue recua e temporada de chuvas demanda medidas preventivas

O número de casos de dengue notificados em todo o País caiu 46,3% entre 1º de janeiro e 1º de agosto deste ano, em comparação com o mesmo período de 2008. Houve, também, queda proporcional no número de casos graves (79,2%) e de mortes causadas pela doença (63,2%).
Porém, segundo dados da avaliação nacional sobre a infestação por larvas do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, dez cidades estão em situação de risco de surto da doença no Brasil. Isso significa que mais de 3,9% dos imóveis pesquisados nesses municípios apresentaram larvas. Dentre os municípios com risco de surto no novo levantamento, quatro estão no Nordeste – Camaçari, Ilhéus e Itabuna (BA) e Mossoró (RN); e outros quatro no Sudeste – Governador Valadares e Ipatinga (MG) e Barretos e Presidente Prudente (SP). Palmas (TO), na região Norte, e Cáceres (MT), no Centro Oeste, completam a lista.
Outras 102 cidades no país estão em situação de alerta – sendo 17 capitais . Nelas, entre 1% e 3,9% dos imóveis analisados registram infestação. É o que revela o Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) 2009, realizado entre outubro e novembro em 163 cidades de todas as regiões e apresentado nesta terça-feira (24).
A participação da população é fundamental para o combate à dengue. Com o mote “Brasil Unido contra a Dengue”, a Campanha Nacional de Combate à Dengue 2009/2010 ressalta a importância das ações de prevenção. No endereço www.combatadengue.com.br estão disponíveis informações para a população, profissionais de saúde e gestores públicos.
(Fonte: Governo Federal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.