sexta-feira, 18 de março de 2011

Boletim Semanal

Ver. Renatinho - PT

Bertioga (SP) - Ano III - Edição nº 81


PROJETO DE LEI
O Vereador Renatinho protocolou na Câmara de Bertioga, no dia 04 de março, o Projeto de Lei para proibir a nomeação para cargos em comissão, no poder Executivo e Legislativo do município, de pessoas que tenham condenações judiciais transitadas em julgado ou proferida por órgão colegiado, em processo de apuração de abuso do poder econômico ou político. O projeto é popularmente conhecido como Ficha Limpa.

Confira na íntegra a menção ao projeto publicada no Jornal A Tribuna, em 05 de março:

Ficha Limpa
Depois de Peruíbe, Santos e Itanhaém, já tramita na Câmara de Bertioga projeto de lei que veda a contratação pela administração pública de pessoas com condenações judiciais transitadas em julgado e outras semelhantes.

Etapa 2
A iniciativa partiu de Renato Faustino (PT), o Renatinho. Resta saber qual Legislativo vai aprovar a ideia primeiro.


INFORMATIVO

CATA TRECO
O Vereador Renatinho apresentou no dia 1º de fevereiro uma indicação para que a prefeitura de Bertioga implantasse o programa “Cata Treco” no município, um serviço gratuito de coleta de móveis velhos, colchões, eletrodomésticos, armários, sofás, caixas e embalagens, com agendamento prévio. No início de março, a prefeitura de Bertioga anunciou o cronograma do programa, que será realizado o ano todo como parte da Caravana da Cidadania.

POSSE DEPUTADOS ESTADUAIS
Na terça-feira, 15 de março, o Vereador Renatinho participou da posse dos deputados estaduais do Estado de São Paulo. Ele estava acompanhado do presidente da Câmara, Marcelo Vilares, e dos vereadores Toninho Rodrigues e Vando.

HOMENAGEM DIA DA MULHER
O PT de Bertioga prestou uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março, em sua sede. O Vereador Renatinho participou da comemoração, juntamente com os militantes do Partido dos Trabalhadores.

AMPLIAÇÃO DE 45 LEITOS NO HOSPITAL BERTIOGA
O Hospital Bertioga receberá investimentos para obra e aquisição de equipamentos, ampliando o número de leitos de 35 para 80. Além disso, será criada também a Unidade de Sustentação de Vida, com recursos e equipamentos capazes de reterem pacientes graves, por pelo menos 48 horas, até que seja possível a transferência para um serviço de referência.
O anúncio foi feito no dia 11 de março, em Santos, pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, oportunidade em que foi lançado pelo Governo do Estado um pacote de investimentos da ordem de R$ 90 milhões para implantar um novo hospital estadual e um centro especializado em oncologia, além de ampliar o número de leitos para atendimento SUS (Sistema único de Saúde nos nove municípios da Região Metropolitana.
Alckmin, que esteve acompanhado do secretário de Estado da Saúde Giovanni Guido Cerri, do médico infectologista e diretor do Hospital Estadual Emílio Ribas, David Uip e de secretários e assessores estaduais, apresentou o pacote de medidas na presença de prefeitos, secretários e autoridades em Saúde da Região.
De acordo com o governador, a Baixada é uma região onde há carências históricas a serem solucionadas. A expectativa, segundo ele, é dar um grande passo para aprimorar a saúde e a qualidade de vida dos milhares de moradores e turistas que visitam o litoral todos os anos.
Já o secretário de Estado da Saúde ressaltou que a importância dos investimentos é criar uma rede de assistência metropolitana, com serviços integrados e de forma que a população tenha atendimentos especializados de qualidade na própria Baixada.
Confiante, o prefeito de Bertioga, Mauro Orlandini, acompanhado do diretor de Saúde do Município, José Ricardo Wilmers e do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Heleno Vilares, disse que a união de esforços entre Estado e prefeituras e a garantia de investimentos na Região, vão garantir o equilíbrio social e melhoria da qualidade da saúde na Baixada Santista.
(Fonte: Assessoria Comunicação PMB)

IPT ABRE PROCESSO SELETIVO PARA ESTUDANTES
O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) abriu inscrições para 30 vagas de estágio a estudantes de cursos de nível superior e 10 para alunos de cursos de nível técnico, em diversas áreas profissionais.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 27 de março. As vagas fazem parte do programa IPT Novos Talentos, que busca criar oportunidades para os estudantes terem contato com situações profissionais reais.
Os estágios serão realizados na sede do IPT/SP (no campus da Cidade Universitária). No ato da contratação, os candidatos devem estar matriculados no ano especificado na vaga. A jornada de estágio será definida de acordo com a vaga e a disponibilidade do candidato, atendendo à legislação.
As vagas abertas são para técnico em patologia (análises clínicas) e para alunos cursando Comunicação social com habilitação em relações públicas. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail novostalentos@ipt.br.
(Fonte: A Tribuna, 18/03/2011)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.