sexta-feira, 30 de abril de 2010

Boletim Especial

Ver. Renatinho - PT

Nesta sexta-feira, 30 de abril, em visita à cidade de Cubatão, o senador Aloísio Mercadante (PT) anunciou que Bertioga está livre da tarifação interurbana para ligações entre cidades da Região da Baixada Santista.

A notícia foi dada após reunião com dirigentes da ANATEL, nesta manhã, em Brasília.

Histórico:

Essa briga é antiga e contou com muito empenho dos políticos de Bertioga e de Deputados da Região.

Um dos primeiros a encabeçar essa luta foi o ex- Vereador Mauricio de Souza (PT), que durante seu mandato tomou a questão como prioridade, contando, inclusive, com o apoio da então deputada federal Telma de Souza (PT). Desde 2009, essa luta foi encampada pelo vereador Renato Faustino (PT) que recebeu o apoio incondicional do deputado estadual Fausto Figueira (PT).

A vitória é de todos!


Anatel aprova fim de interurbano nas ligações locais em Bertioga

O pedido do deputado estadual Fausto Figueira (PT) teve êxito e ainda este ano a população de Bertioga deixará de pagar tarifa interurbana nas ligações feitas pelo código 13. A Telefônica, que já tinha se manifestado favorável à reivindicação do deputado, recebeu a anuência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e, agora, iniciará as ações técnicas junto às outras operadoras de telefonia fixa e móvel para efetivar a mudança de tratamento de interurbano para local, o que deverá ocorrer no prazo máximo de seis meses.

“Estou feliz porque este é um antigo e justo anseio dos moradores de Bertioga, penalizados com a cobrança de interurbano nas ligações feitas para outras cidades da Baixada”, afirmou Fausto. O deputado ressaltou também "o importante apoio do senador Aloizio Mercadante e a atuação do vereador bertioguense  Renatinho para a decisão favorável aos usuários dos serviços de telefonia em Bertioga".

O diretor de Assuntos Institucionais da Telefônica, Victor Olszenski, informou que a decisão é definitiva. “A Anatel concordou com o pleito e passou para nós a atribuição de fazer os ajustes técnicos com as outras operadoras, tanto de telefonia fixa, que é a Embratel, como móvel, caso da Vivo, Claro, Oi, Tim. São ajustes de interconecção, faturamento, programação de centrais da região, que devem estar concluídos num prazo de 120 a 180 dias”.

Segundo ele, a decisão representa uma mudança de posição da Telefônica diante dos apelos da população, reproduzidos no pedido do deputado Fausto Figueira. “Analisamos outras situações e concluímos que Bertioga é uma exceção entre as cidades de uma mesma região, sem ligação urbana contínua. Atender esse pedido não significará abrir precedentes para outros municípios separados por acidentes geográficos”, esclareceu o diretor da empresa.

Desde que reassumiu o segundo mandato parlamentar, no início do ano passado, Fausto vem insistindo junto à Telefônica para acabar com o tratamento desigual dado aos moradores de Bertioga, a única cidade da Baixada em que isso acontece. A medida favorecerá os usuários dos cerca de 22 mil telefones fixos no município.
(Fonte: assessoria Dep. Fausto Figueira – 30/04/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.